Fisioterapia

Curso de Graduação em Fisioterapia

 

MISSÃO: Formar fisioterapeutas que contribuam para a transformação da sociedade, mediante a produção e universalização do conhecimento, necessário à formação da cidadania e profissionalização de suas competências e habilidades, através de ações de ensino, pesquisa e extensão.

MODALIDADE: Presencial

OBJETIVOS: formar fisioterapeutas generalistas, aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde (prevenção, promoção e reabilitação) com uma visão ampla e global; o profissional deve respeitar os princípios éticos/bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade com o objetivo de preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade dos órgãos, sistemas e funções; sendo um profissional voltado ao desenvolvimento científico e apto a adquirir por sua iniciativa informações que possam garantir uma educação continuada e permanente.

ATIVIDADES ACADÊMICAS:

  • Aulas teóricas com caráter expositivo e discursivo e ministradas com auxílio de multimídia (data show);
  • Aulas praticas em laboratórios multidisciplinares e específicos para as práticas fisioterapêuticas ;
  • Simpósios;
  • Conferências e palestras;
  • Seminários ;
  • Iniciação científica;
  • Atividades de Pesquisa e Extensão ;
  • Monitorias;
  • Congressos;
  • Estágios curriculares

CAMPO DE ATUAÇÃO: As áreas de atuação abrange desde consultórios, clinicas, hospitais, NASF’s, PSF’s, creches, Instituições Filantropicas, ILP (Instituições de longa permanência), academias, clubes esportivos, SPA’s, Home care, pesquisa, magistério superior (docência), gestão em saúde e auditorias. PROFISSIONAL: Fisioterapeuta, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração de diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

ESTRUTURA CURRICULAR: TURNO: diurno VAGAS ANUAIS: 100 VAGAS TEMPO DE DURAÇÃO: O curso de Fisioterapia da AESA realizar-se-á em cinco anos, segmentado em 10 períodos. Onde os 08 primeiros semestres serão destinados ao Bacharelado e os dois últimos voltados para Formação do Fisioterapeuta. Duração mínima: 10 períodos e Duração máxima: 18 períodos.

 

última alteração emTerça, 07 Março 2017 21:55
Mais nesta categoria: « História Biologia »